sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Feliz Ano Velho.

Acabei ontem o livro do Marcelo Rubens Paiva. Como ele mesmo diz "tesão" de livro. Virei fã do cara!! Tinha o descoberto semanas atrás em um programa de Tv, um que passa no Futura, achei-o simpático, me impressionou o fato da vida dele não ter sido muito confortável, primeiro a perda do pai (Rubens Paiva), dado como desaparecido e torturado na época da ditadura militar, depois o tal mergulho no lago com pose de Tio Patinhas.
Enfim, resolvi ler o livro dele, a história da vida não tão confortável dele. Meus pais tinham lido, e lá fui eu à biblioteca pegar o livro.
Enfim, devorei todas páginas, briguei com emu pai por que não parava um segundo de ler, briguei com o Lú porque eu o trocava pela história. Tesããão de livro!
Díficil eu ter uma relação assim com algum livro, eu amo ler, mas é díficil alguém escrever da forma que eu gosto de ler. Dá pra sacar?
Esse ano eu começei a ler um monte de livros, às vezes 4 ao mesmo tempo! Mas nenhum eu acabei com muito ânimo, acabei alguns, mas por terminar mesmo, fazia um tempo que eu não encontrava um livro pra deixar na cabeçeira, mas Feliz Ano Velho entrou pro Hall de livros preferidos da Natália.

Amei esse jeito simples de escrever, meio escrachado, e o jeito dele de contar as coisas, dá uma vontade absurda de saber como foi depois, como ele publicou o livro e como foi depois que o livro tornou-se um fenômeno editorial. Tesão de livro.
Gírias engraçadas, o jeito da juventude daquela época, o movimento esquerdista que os jovens de São Paulo participavam (do qual até meus pais participaram). O jeito que ele se refere ao Lula, mal sabia que o operário esquerdista viraria Sr Presidente (háháhá) e tronaria a esquerda uma direita de merda.
Tesão de livro. Os envolvimentos com todos os personagens, amigos, mãe, pai, namorada, o apelo pra política, pra música que surgia na época.
Ameeeeei.

Tudo isso resume-se em: "Tesão" de livro em que o cara "transa" várias coisas engraçadas e sérias ao mesmo tempo, conpondo meu livro predileto.Como ele diz agradando de troianos à loiras

Nenhum comentário: