domingo, 30 de dezembro de 2007

Dos contos da vida

Era uma vez um sonho que virou realidade... Talvez todo mundo tenha tido um sonho desses, e eu não fui muito diferente.
Meu sonho não tinha nome, altura, religião, ele não tinha cor, não tinha cheiro, não tinha textura nenhuma, eu não sabia nada sobre ele, nunca construi nada sobre ele, só queria que fosse moreno, um sonho moreno.
Toda menina quando completa seus 12 anos começa a sonhar com isso, mas eu nunca fui muito assim.

Não fiz nada pro sonho acontecer, eu só segui o caminho que tinha pra fazer, eu sabia que uma hora ou outra eu encontraria-o por aí, quem sabe no supermercado, na padaria, no hospital, na faculdade, quem sabe eu já tivesse até encontrado mas a hora não havia chegado.
São coisas de destino diriam alguns, coisas que foram premeditadas que sem ter porquê nem razão, coisas que acontecem de supetão. Vapt e Vupt.

Com doze anos eu fui estudar na escola que eu estudaria por mais seis anos, onde aconteceriam tantas coisas dessas do destino.
Ali eu aprendi a ser quem eu sou, a respeitar o próximo, a dar valor pra tanta coisa, foi ali que o meu sonho esbarrou em mim, foi ali que eu perdi tantas chances de encontrá-lo, mas quando chegou o momento exato nós estávamos no local combinado.

Se outra pessoa contasse talvez ninguém acreditasse o sonho agora tinha cor, tamanho, jeito e dois olhos lindos, o sonho tinha crescido, o sonho estava há pouco mais de um ano passando por mim entre corredores e salas de aula, entre intervalos e saídas. O sonho ou como quer que tivesse que ser chamado estava ali o tempo todo.

E de repente, como meio que premeditado anos, vidas, séculos antes tinha de ser realizado, e só havia uma maneira. O sonho não havia sido sonhado pra ser mais um conhecido, ele não tinha sido idealizado nas mãos do destino pra ser mais um amigo, o sonho tinha sido sonhado pra ser o sonho mais bonito realizado.
O sonho virou minha razão, virou minha vida, de repente virou parte de mim, era um apnas um sonho, no baú dos sonhos, o sonho que um dia eu sonhei não era mais sonho, agora era ele um 'era uma vez'.


Ps: Dedicado à ele, minha realidade eterna.
Te amo meu Luca.

Nenhum comentário: