quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Crônicas, contos, fragmentos de mim mesma

Eu tenho um caderno, e tive também a idéia de começar a escrever nele logo que ganhei-o da minha mãe. Eu sempre adorei cadernos, agendas e todas quinquilharias que existem numa papelaria.
Enfim, ganhando o tal caderno minha vontade absurda foi a de escrever alguma coisa ali naquele papel pronto a ser o que eu quisesse que ele fosse, de repente um conto uma crônica, uma bolinha arremessada ao lixo.
O papel de papel reciclado ali na minha frente com cheiro de caderno novo de papel reciclado.
Comecei a escrever na empolgação que tenho sempre quando ganho cadernos, canetas, agendas ou qualquer outra quinquilharia que existe em uma papelaria.
Tenho folhas e folhas, escritas à Bic azul, tentando caprichar na minha letra meio sem forma definida, algumas páginas com coisas que escreveram pra mim, coisas que me fazem lembrar de como eram as coisas no tempo dos cadernos mais modernos de folhas de papel reciclado.
Lendo meus contos que na época eu jurava serem crônicas, eu fico lembrando desse passado de ano que se foi, dos detalhes que ali eu coloquei de mim, do jeito como eu era, e de como abandonei o caderno e a caneta Bic.
Troquei-os por um blog com template feio, joaninhas perdidas meio nada a ver com o contexto de pensamentos, guardo hoje meus contos, crônicas e textinhos furados (na maioria dos casos) em um arquivo virtual, sem folhas recicladas, sem cheiro bom de caderno novo. Talvez eu tenha mudado e escolhido olhar sempre para essa tela branca, onde não mais escrevo, mas publico. Ainda sim é como se eu estivesse aqui mergulhada em um infinito diário vicioso, no qual eu continuo incessantemente o que talvez seja essencialmente o meu eu;
Escrever.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amo ler, já li vários livros, contos, contos eróticos e etc..

amor, você é genial, um caderno de papel branco feito de papel reciclado e uma bic azul.. eu ficoo perdido lendo seus textos, eu fiico lendo esperando vir mais uma palavra engraçada que você diz q eu nunca ouvii!! =xx

mais enfim..
você é fera, sou seu maior fã!
te amooo demais paixão!

e pode escrever em um papel branco feito de papel reciclado usando uma bic azul: EU PROMETO TE AMAR E TE FAZER A MAIS FELIZ DO MUNDO.
depois guarda a sete chaves!


te amoo morzão!

Cin disse...

Oi Linda, vim aqui te dizer que fiquei mto feliz com seu comentário, principalmente qdo vc contou que acabou lendo todos os posts.
É legal saber que as coisas que escrevo tocam as pessoas de alguma forma, e que houve uma identificação da sua parte, acho bacana mesmo quando acontece isso.
Também gostei muito do seu blog e das coisas que li por aqui, vc tem talento.
Obrigada pelos elogios e volte sempre que quiser, pois já és bem-vinda por lá.
Bjos e ótimo final de semana!