terça-feira, 9 de outubro de 2007

Momento

O tempo passou, assim como passaram-se tantas coisas pela minha vida.
Quando notei eu estava ouvindo palavras bonitas, daquelas bem ensaiadas que fazem meu coração pular quando as ouço vindas dele. Eram seis meses de completa confusão no meu coração. Naquela altura do campeonato eu encenaria cenas de filme americanos, recitaria poemas, plantaria uma bananeira, faria qualquer coisa. Eu estava explodindo de alegria.

Meses não passam de dias, horas, minutos, segundos... Sei lá. A palavra 'momento' define exatamente o que foram os seis meses. Cabe tudo em um livro gigantesco de romance, ou num quadro pintado com todo prazer, cabe numa canção, num olhar, cabe principalmente em dois corações, dos quais um deles é meu.
Nem sei como chegamos até aqui, não faço a menor idéia de onde surgiu a idéia de sermos felizes. Não era minha intenção. Eu na época queria ficar com um garoto que foi gentil comigo, que me fazia bem como amigo, me tratava de um jeito diferente dos babacas de mais ou menos uma década e meia.Eu tinha acabado de completar 16, e não faz diferença nenhuma esse detalhe. Mas acabou que deu certo, sei lá. Têm coisas na vida que são pra ser e ponto final. Conosco talvez tenha sido assim. Foi como se tudo colaborasse e de repente estávamos há seis meses.
Tempo considerável. Em seis meses deu pra gente fazer muita coisa que pessoas com uma vida toda pra trás não fizeram. Ou não souberam fazer, enfim...
Foi tudo lindo até aqui, e eu costumava não dar certeza de nada, até porque como diz a canção o amor não tem que ter sempre certeza. Naquela época eu não sabia se era como Cazuza cantava; Doença ou paixão se ia durar ou não. Eu vivi de um jeito estranho, que eu pensei que nunca fosse capaz de viver. Mas tanta coisa a gente pensa que não é capaz e de repente fica ali nas nossas mãos. A maior responsábilidade é que essa coisa tratava-se do coração de alguém. Eu fiz o melhor que pude e talvez tenha dado certo.

O que era um caso virou um romance, o que era uma mania minha de persistência acabou virando paixão, o que foi um dia paixão em todo seu fervor hoje é a essência do puro amor.

ps: para o meu Luca.

Nenhum comentário: