segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Azul celeste

E subi a avenida com passos largos de quem tenta alcançar alguém. Não sabia quem eu tentava alcançar mas já estava quase correndo.
Um raio daquele sol de primavera invadiu meus olhos, mesclou de luz os meus cabelos, me fez sentir mais quente.
A grama estava verde, e sem querer olhando pro céu que havia sido pintado de azul reparei que meu caminho tinha mudado. Estranho eu nunca passava por ali. Pensei em voltar, mas não hesitei em seguir minha mente sem prestar muita atenção.
O dia estava lindo. Admirei o pouco do céu que conseguia ver entre as nuvens e prédios.
Subia rua, virei a esquina. Uma criança olhou pra mim de dentro de um portão, berrou um oi com a voz rouca, eu olhei sorri e segui em frente à passos largos de quem tenta alcançar alguém, no meu caso sabe lá o que.
Passei na pracinha, bem no alto pude ver um mundo cheio de contraste. Lembrei dele, alguém estava sentado no 'nosso' banco. As folhas voavam na grama que era verde.
O céu havia sido pintado de azul por alguém talvez exatamente como eu, andava às vezes com pensamentos estranhos, uma certa luz nos olhos e passos largos de quem quer alcançar alguém.

Nenhum comentário: