sábado, 13 de outubro de 2007

Enfim...

Peguei uma revista pra folhear enquanto dava o horário da aula de inglês começar. Sentei no parapeito da varanda, enquanto o sol brilhava no alto de um céu que há tempos não chovia. A capa era sugestiva. Verde com um baseado no centro. Achei legal, sei lá polêmico no mínimo.
Fui até o sumário achei a página da matéria de capa. Super legal.
Li página por página enquanto poucos minutos se passavam. Fiquei metade da aula de inglês pensando se no Brasil o que funcionaria era legalizar logo o uso de 'certas' drogas, ou era proibir mesmo e haver maior fiscalização quanto autoridades corruptas (como se isso fosse possível).
Na realidade eu qcho que o buraco é mais embaixo, e bem mais. Talvez seja mais comodo, ou mais lucrativo a marginalização das drogas. A maconha por exemplo na Hlanda não é tida como tão nocíva assim. é vendida abertamente, em cada esquina, não sabia que lá você poderia escolhar a variedade que quisesse da Cannabia Sativa. Acho que talvez essa seria a solução para o Brasil acabar de vez com o tráfico. Cada um tem o direito de escolher autodestruir-se.
Você tem capacidade pra ingerir drogas? Pra tomar altas doses de alcool, pra fumar um baseado? Seria simples. Puramente simples se as pessoas tivessem a consciência de que as consequências serão vividas por elas próprias. Mas consciência tem um buraco mais fundo também, o brasileiro tem muitas coisas pra reformar nele próprio para depois reformar o Senado, o Congresso e Brasília toda.

enfim...

Nenhum comentário: